Xarope caseiro para a tosse, constipação e catarro! Uma verdadeira bomba!

Xarope caseiro para a tosse, constipação e catarro! Uma verdadeira bomba!

Queres acabar com a tosse, a constipação e o catarro? Este xarope caseiro à base de cenoura é simples de fazer, económico e promete ajudar!

Todos sabem que a cenoura é muito benéfica para a nossa saúde pois é rica em minerais como fósforo, magnésio, potássio e ferro, mas nem toda a gente sabe que pode ser uma forte arma contra as doenças causadas pelo frio.

Para preparares este xarope caseiro precisas apenas de:

  • 4 colheres de sopa de mel
  • Meio quilo de cenouras

Depois de lavares e descascares as cenouras, corta-as em fatias e coloca-as numa panela de água a ferver. Quando estiverem macias, amassa-as com um garfo até ficar uma espécie de creme de cenoura e acrescenta o mel.

De seguida mistura os dois ingredientes com cuidado, guarda dentro de um frasco de vidro e coloca no frigorífico.

Para usufruíres dos benefícios deste xarope natural deves consumir três a quatro colheres de sopa do mesmo.

Outros benefícios da cenoura

A cenoura é também conhecida pela sua capacidade de aumentar a fertilidade dos homens e melhorar a qualidade do seu esperma até 10%.

Através de um estudo intitulado “Semen quality in relation to antioxidante intake in a healthy male population” (“A qualidade do sémen em relação à ingestão de antioxidantes numa população saudável do sexo masculino”), foi provado que a ingestão regular de cenouras, batata doce, melão e outras frutas amarelas e laranjas tem um efeito positivo sobre a fertilidade masculina.

Para além disto, a cenoura também ajuda a combater a obesidade nas crianças e nos adolescentes, assim como alimentos como brócolos ou espinafres.

As cenouras podem ser incluídas na nossa alimentação diária tanto cozidas como cruas, sendo saudáveis de ambas as maneiras.

Consumir cenoura crua permite assimilar melhor a vitamina C, que se deteriora com o calor. No entanto, para absorver melhor o betacaroteno da cenoura, é melhor consumir cenoura cozida, uma vez que o betacaroteno é mais facilmente assimilado quando cozinhado durante um curto espaço de tempo.

As cenouras são também verdadeiras aliadas da pele e deixa-a mais brilhante, relaxada e bonita!

Partilha esta informação com os teus amigos e familiares no Facebook!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.