Se és cliente da Caixa Geral de Depósitos vê isto urgentemente! É IMPORTANTE! Tem muito cuidado!

Se és cliente da Caixa Geral de Depósitos vê isto urgentemente! É IMPORTANTE! Tem muito cuidado!

Infelizmente isto tem acontecido cada vez mais! Por isso se és cliente da Caixa Geral de Depósitos, vê isto imediatamente! Pela segurança das tuas poupanças! É muito importante! E por isso partilha esta informação com os teus familiares e amigos!

Dá-se conhecimento de tentativa de fraude que, utilizando ilicitamente a imagem da CGD e sob o falso pretexto da realização de uma atualização de dados de identificação, visa na realidade comprometer informação pessoal e confidencial de clientes, colocando em risco a tua privacidade e os teus ativos financeiros.

Neste ecrã fraudulento é solicitado o e-mail do cliente.

Se és cliente da Caixa Geral de Depósitos vê isto urgentemente! É IMPORTANTE! Tem muito cuidado!

Esta fraude tem origem em software malicioso que afeta o equipamento informático do cliente que está a ser alvo da tentativa de fraude, apresentando ecrãs falsificados (imagem ilustrativa que se segue) que simulam serviços de Internet Banking.

Lembra-te sempre:

  • Suspeita sempre de links e ficheiros em emails.
  • Um email cuja origem lhe é, aparentemente, familiar pode ter propósitos fraudulentos! Suspeita sempre de emails que te peçam qualquer acção ou interacção, já que podem conter vírus indentáveis. Não respondas. Não cliques em links nem abras ficheiros. Em caso de dúvida, contacta a Caixa.
  • Nunca acedas ao Caixadirecta através de links em emails.
  • Garante a tua segurança online. Digita sempre o endereço https://www.cgd.pt no teu browser. Verifica sempre se o endereço que digitaste não foi repentinamente alterado e confirma o certificado digital respectivo.
  • Mantém o software do teu computador sempre atualizado.
  • Certifica-te de que tens o PC protegido com antivírus, firewall e anti-spyware. Cumpre as rotinas do sistema de segurança do teu computador e configura atualizações automáticas do software. Não confies em cópias ilegais de software. Apaga regularmente as cookies e a cache do teu computador.

É importante que partilhes esta informação nas redes sociais com os teus amigos e familiares, para que sejam cada vez menos as pessoas atingidas por estas fraudes e métodos de roubo.

Fonte: caixa geral de depositos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.