Não consegue dormir por causa do calor? Siga estas dicas

Não consegue dormir por causa do calor? Siga estas dicas

Mesmo com a ligeira descida das temperaturas que se fez sentir hoje não consegue dormir? Tem aqui a solução (e que deve ter em conta já no fim de semana).

O calor é bom e pede um dia inteiro na praia ou na piscina, mas na hora de dormir consegue ser mais incomodativo do que o frio, provocando desconforto e noites em claro. Se é daquelas pessoas que não consegue descansar quando as noites são muito quentes, fique a saber que existe uma série de truques que ajudam a cair no sono… mesmo quando parece que se está dentro de um forno.

Não consegue dormir por causa do calor

O primeiro passo é tomar um duche com água fria antes de dormir, de forma a baixar a temperatura corporal – algo que acontece quando a pessoa está quase a adormecer e, por isso, o banho frio pode acelerar o processo. Congelar o pijama ou deixá-lo num local bastante fresco é outra das dicas presentes no Independent, que aconselha ainda as pessoas a levarem uma garrafa de água fresca para junto da cama (e sim, uma garrafa e não um copo, a não ser que queira beber água com um sabor estranho).

Controlar a luz que entra no quarto é também uma forma eficaz de o manter fresco antes de ir dormir, diz a publicação. E já agora, veja aqui outras formas de refrescar o quarto.

 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.