Mãe reencontra filha falecida através da realidade virtual num programa de TV

Mãe reencontra filha falecida através da realidade virtual num programa de TV

Na Coreia, um programa de televisão chamado “Meeting You”, utilizou realidade virtual para reunir uma mãe e a sua filha, que faleceu em 2016 aos 7 anos de idade.

Através da tecnologia, a mulher foi transportada para um cenário virtual que simula o parque favorito de Nayeon, onde estava a filha sorridente de vestido roxo. Durante o encontro, mãe e filha tocaram-se e trocaram alguns minutos de conversa, através de óculos de realidade virtual e luvas sensíveis ao toque e áudio.

A menina disse à mãe que não sentia mais dores. “Minha linda, senti a sua falta”, comentou a mulher enquanto acariciava a menina. “Também senti a tua falta”, respondeu a reprodução digital da menina. O momento terminou quando a menina se deitou para dormir e a mãe despediu-se da filha.

Nayeon foi diagnosticada com cancro hematológico em 2016 e faleceu um mês depois. A mãe desejava encontrar-se com a filha para despedir-se dela de outra forma.

A equipa de produção passou oito meses no projeto, tendo projetado o parque virtual em honra de um que a mãe e a filha visitavam no mundo real e usado a tecnologia de captura de movimento para registar os movimentos de um ator infantil que, mais tarde, seriam usados como modelo para a Nayeon virtual.

O vídeo tornou-se viral e na Internet as opiniões dividem-se sobre os supostos méritos psicológicos e éticos desta “experiência”. Alguns defendem que ver a filha pela última vez poderá ajudar no processo de luto, mas também poderá aumentar o trauma.

Vê o vídeo e deixa a tua opinião!

Mãe reencontra filha falecida

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.