Cuidado! O Google está acompanhando tudo o que você faz na internet!

Cuidado! O Google está acompanhando tudo o que você faz na internet!

São milhões de internautas usando as ferramentas do Google, deixando seus dados e arquivos aos cuidados da empresa.

O Google é o site de busca mais utilizado no mundo, mas a empresa conta com outros serviços que conquistaram o internauta, por exemplo, é grande o número de pessoas que usam o Chrome para navegar na internet. Muitos são aqueles que criaram uma conta de e-mail no Gmail. Sem contar os milhões de usuários de smartphone que utilizam aparelho com o Android. Todas essas ferramentas foram desenvolvidas pelo Google que acompanha cada passo, cada clique dos usuários.

Isso significa que, se alguém descobrir sua senha do Gmail, poderá ter acesso não só aos seus e-mails, mas também aos seus arquivos que estão no Google Drive, ou acessar as fotos no Google Fotos e assim por diante. Se isso te pareceu assustador, então tome cuidado porque de fato é assustador mesmo.

Por isso é importante manter sua conta sempre segura, começando pela escolha de uma senha que contenha letras e números aleatórios, que não estejam relacionados com números de seus documentos e nem data de aniversário.

Também é importante definir um telefone de contato e um outro e-mail para recuperar sua senha, caso a esqueça. Essa é uma opção muito importante e que pouca gente utiliza, a não ser quando perde a senha e bate aquele desespero.

Acompanhe sua conta no Google de perto, verificando o histórico, permissões de dispositivos, além de ter um bom anti-vírus instalado em seu computador e também no celular.

Por fim, troque sua senha de vez em quando para garantir que ninguém terá acesso às suas informações.

Partilhe com seus familiares e amigos, para que tenham em atenção este problema!

 

Cuidado! O Google está acompanhando tudo o que você faz na internet!
Avalie este Artigo

Comments

comments

Deixe o seu comentário