Como Acabar De Vez Com A Queda De Cabelo

O seu cabelo está a cair mais que o normal nos últimos dias? Saiba quais são as possíveis causas e como acabar com este problema.

Stress, má alimentação, genética e processos químicos, podem ser os grandes responsáveis pelos tufos de cabelos que você anda encontrando espalhados pela casa. A queda de cabelo é um problema que causa pânico em muitas mulheres, por isso exige tratamento e cuidados adequados para a prevenção.

Segundo os médicos dermatologistas é normal que diariamente uma pessoa perca de 50 a 100 fios, mas quando a queda ultrapassa esse número ela deve ser avaliada por um profissional.
Para saber se você está realmente com queda de cabelo, quais as causas e o melhor tratamento, confira as dicas do Mundo Mulheres.

Como saber se estou com queda de cabelo



Teoricamente uma pessoa que sofre com a queda de cabelo perda mais de 150 fios ao dia, caso esse número ultrapasse é difícil saber, pois ninguém irá ficar contando cada fio que caí. Uma técnica muito utilizada para saber se está com queda é pegar uma mecha de cabelo, a partir da raiz puxe-o para baixo com força, o normal é sair uns cinco fios de cabelo, mas caso saia mais cabelos você pode sim estar com problemas. Você também pode observar a quantidade de fios que ficam na escova ou pente, no travesseiro, roupas entre outras.

Como Acabar De Vez Com A Queda De Cabelo

Dicas de como acabar com a queda de cabelo

Os cabelos além de servir como proteção para o couro cabeludo também são importantes para o formato do rosto, por isso qualquer alteração sofrida nos cabelos acaba influenciando diretamente na autoestima e personalidade da mulher. Confira algumas dicas de como acabar com a queda de cabelo.

Mantenha os cabelos sempre limpos, pois uma coisa é certa os fios não caem porque são sempre lavados e sim por causa da sujeira acumulada.

Nunca prender os fios molhados, porque este ato faz com que o couro cabeludo fique por mais tempo úmido e consequentemente há o acumulo de fungos e formação de caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

Uma alimentação balanceada também é de extrema importância para a saúde dos cabelos. Alguns nutrientes e vitaminas específicas em alimentos fortalecem a raiz do cabelo evitando sua queda.

O uso de um protetor térmico antes do secador e da chapinha também é importante para acabar e evitar a quebra e a queda dos fios, pois o calor desses equipamentos deixam os cabelos quebradiços e mais ressecados.

De preferência use shampô à base de cafeína e jaborandi, pois estimulam o crescimento e promovem uma boa irrigação sanguínea no couro cabeludo.

Fonte: http://mundomulheres.com/

Dica: Veja também como acabar com a queda de cabelo com este método inovador que está a fazer sucesso em todo mundo. [VER AQUI]



Como Acabar De Vez Com A Queda De Cabelo
5 (100%) 1 vote

Comments

comments

Deixe o seu comentário