Planta um saco de chá usado no jardim ou vaso! Incrível! A razão disso é genial!

Planta um saco de chá usado no jardim ou vaso! Incrível! A razão disso é genial!

Bebida popular no mundo, e particularmente apreciada na Turquia, com um consumo per capita anual de cerca de 200 gramas, o que o torna o país com o índice mais alto de consumo de chá do mundo.

Existem várias qualidades de chá, e cada um as escolhe de acordo com a preferência pessoal. Algumas pessoas o bebem de forma natural, outras com o leite – como os ingleses – outras ainda, com algumas folhas de hortelã. Em qualquer caso, existem poucas pessoas que não apreciam o seu sabor.

No nosso país, o chá é comercializado principalmente nos clássicos saquinhos, que são mergulhados nos copos de água a ferver para criar a infusão. Poucos minutos, e está pronto. Normalmente, em seguida, os saquinhos de chá usados são jogados no lixo, a menos que, não conheças os usos alternativos que podes descobrir ao ler abaixo. É possível então reciclar os saquinhos de chá usados? Sim! E nem mesmo imaginas em quantas maneiras, todas muito úteis, confere:

1) Desodorizante natural de sapatos: muitas vezes os sapatos, especialmente as sapatilhas, emitem cheiros. Para eliminar o cheiro naturalmente, insere dentro dos sapatos, um saquinho de chá seco. É milagroso!

2) Olhos inchados? Pega em dois saquinhos de chá preto, depois que foram usadas para preparar o chá, e apoia-os sobre os olhos por alguns minutos. É um tratamento perfeito de manhã, quando acordas.

3) Tratamento anti-caspa e para o brilho do cabelo: neste caso, deve ser usado o chá de ervas, como produto para enxaguar. Prepara o chá fervendo os saquinhos de chá restante, de modo que estes possam libertar todas as suas substâncias residuais. Então, quando a água ficar morna lava o cabelo com esta preparação. A caspa vai sofrer danos graves, e o cabelo vai brilhar de maneira excepcional.

4) Para aliviar queimaduras: Pega num saquinho de chá, mergulha-o na água fria e coloca-o sobre a área afetada. É otima para aliviar a sensação de queimadura e para curar a pele queimada

5) Para remover verrugas: sofres de verrugas e não sabe como removê-las ou evitá-las? Mais uma vez, o chá é uma solução inimaginável. Pega num saquinho de chá como de costume, ainda húmido, e mantém-no pressionado sobre a verruga durante cerca de um quarto de hora. Substitui com outro saquinho de chá, e espera até 15-20 minutos. Repete por alguns dias, e vais ver as verrugas caírem como por magia.

6) Para lavar os pratos: nunca terias adivinhado isto, certo? No entanto, os saquinhos de chá usados, são ótimos detergentes, especialmente quando os pratos são muito sujos e incrustados. Deixa-os de molho, durante toda a noite, numa bacia de água em que colocaste um saquinho de chá. Pela manhã, será mais fácil e mais rápido lavar a sujidade.

7) Fertilizante para flores: o chá contém ácido tânico, uma substância benéfica, tanto para o organismo humano, tanto para o solo em que as flores crescem. Tem a capacidade de baixar o pH da terra, e ajuda a evitar o desenvolvimento de microrganismos, tais como fungos, que são prejudiciais para as plantas e flores.

8) Desodorizante natural para as mãos: especialmente quando cozinhares, e com a utilização de alho e cebola, é difícil, remover o mau cheiro. Não te preocupes: também desta vez, a solução é o chá. Pega um saquinho de chá, e lava as mãos com este. Todos os maus cheiros desaparecerão.

9) Para tratar a gengivite: é um distúrbio que afeta muitas pessoas, e é doloroso, bem como irritante. Às vezes, as gengivas se incham, e isso dói. Pega num par de saquinhos de chá e coloca-os na boca, onde sentes dor. Mantém-nos durante pelo menos 15 minutos. Deveriam aliviar a dor.

10) Espelhos brilhantes: experimenta esta solução para limpar os espelhos e as janelas: Prepara um chá e deixa-o arrefecer. Em seguida, pega num pano limpo, mergulha-o no chá, torce e passa no espelho: e pronto, brilhante e barato!

Como viste, um simples saquinho de chá, corrige muitos pequenos problemas diários. De maneira natural e com um preço baratinho.

Avalie este Artigo

Comments

comments

Deixe o seu comentário