Mendigo Aproxima-se De Jovem A Pedir Dinheiro, 2 Minutos Depois Ela Fica Sem Palavras!

Mendigo Aproxima-se De Jovem A Pedir Dinheiro, 2 Minutos Depois Ela Fica Sem Palavras!

Muita gente olha para os sem-abrigo como se eles fossem pessoas inferiores. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Os sem-abrigo são pessoas com pensamentos, sentimentos e sonhos como todos nós. E  vais perceber isso quando souberes o que acontece quando a este mendigo quando se aproxima de uma jovem.

Carolina Santana tem 24 anos mora em São Paulo, Brasil. Numa noite, ela estava prestes a a apanhar o autocarro para casa. Mas quando começou a procurar na sua sua bolsa, percebeu que seu bilhete de autocarro tinha desaparecido, e não tinha mais dinheiro para o bilhete.

Nessa altura, um mendigo se aproxima dela e lhe pede algum dinheiro. Então ela disse: “Pode esperar um minuto? Acho que eu perdi meu bilhete de autocarro”, escreveu Carolina Santana no Facebook.

O que o homem respondeu em seguida ninguém poderia esperar…

“De quanto precisa para comprar outro bilhete?”, perguntou o sem-abrigo. “Eu tenho 4 reais, e posso dar-lhe para poder ir embora, quer?”. Carolina ficou emocionada pelo gesto maravilhoso, mas recusou. Ele insistiu: “tem certeza menina? Eu posso lhe dar esse dinheiro, não te posso deixar ir a pé, eu posso-te ajudar”.

Nesse momento, Carolina encontra a carteira e diz adeus ao homem bondoso, indo na direcção da paragem do autocarro. Quando ia a meio caminho, ela deu meia volta e voltou para a beira do mendigo. “Posso tirar uma foto consigo para contar sua atitude e mostrar para todos o tamanho de seu coração?”

Ele concordou e tentou por-se bonito para a fotografia. Quando ela se foi embora, ele ainda disse: “diga na foto que o meu nome é César.” Carolina felizmente encontrou 2 reais na sua bolsa e deu ao mendigo antes de ir para casa.

A publicação de Carolina no Facebook já foi compartilhada quase 120 mil vezes. Ela escreveu: “é uma lição de vida, aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda de outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que tinha ganho naquela noite só para eu não ir embora a pé, ou pelo menos ter como ir embora.” Carolina continua: “ele tem um coração enorme, e, naquele momento, ele amou o próximo mesmo sem o conhecer, mesmo sem nunca me ter visto”.

“Esta história é uma lição de vida, humildade, sabedoria e amor! Nunca julgue alguém por sua aparência. Deus escreve certo por linhas tortas!”

Às vezes, as pessoas que têm menos são aquelas que mais dão… ainda acredita que os sem-abrigo são inferiores? Compartilhe se acha que o mundo estaria melhor se existissem mais pessoas assim!

Mendigo Aproxima-se De Jovem A Pedir Dinheiro, 2 Minutos Depois Ela Fica Sem Palavras!
5 (100%) 1 vote

Comments

comments

Deixe o seu comentário