Melhore o sinal da rede Wi-Fi em sua casa de forma SIMPLES e RÁPIDA

Melhore o sinal da rede Wi-Fi em sua casa de forma SIMPLES e RÁPIDA

O melhor de tudo é que o truque funciona em todos os aparelhos, de qualquer marca! Você sabia que as redes Wi-Fi à sua volta podem afectar o sinal da sua? A solução no entanto é bastante simples, e funciona mesmo. Experimente e verá!

Os sinais das redes Wi-Fi espalham-se por diferentes canais, no entanto por defeito a maioria dos equipamentos vem definida para utilizar o mesmo canal, e isso pode ser um grande problema em prédios por exemplo, onde a maioria dos moradores têm equipamentos a utilizarem precisamente os mesmos canais!

No sistema operativo da Apple por exemplo, pressione a tecla “opções”, de seguida clique em Wi-Fi, e efectue um diagnóstico de redes sem fios. Na janela que aparece escolha “Scan”, e pule a parte de inicialização. De seguida vá onde diz “Detectar agora” e o seu sistema operativo irá sugerir-lhe os melhores canais a utilizar, neste caso os que ele detecta que têm menos redes ao alcance. Anote esses canais.

Efectue a descarga da aplicação “AirPort Utility” para iPhone e active o buscador de redes Wi-Fi nas definições do aparelho, de seguida com ajuda da aplicação, efectue uma busca em sua casa e tome nota de quais são os canais mais utilizados.

Em sistemas “Windows”(desktop ou móvel) pode utilizar para o mesmo efeito a aplicação “Acrylic Wi-Fi”, já para “Android”(tablet ou telemóvel) pode utilizar o “Wi-Fi Analyser” para o mesmo efeito.

Após ter consigo a lista dos canais que estão mais “sobrelotados” na sua casa, basta que aceda à página de configurações do router que veio junto com o seu serviço de internet, ou qualquer outro que tenha adquirido. Por norma basta que abra uma janela do seu navegador e digite um dos seguintes endereços: 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 ou 192.168.1.254. De seguida efectue login com os dados fornecidos pelo aparelho(muitas vezes colados em autocolante por baixo, ou no manual do utilizador).

Procure na página interna do seu router, na parte das redes sem fios, e encontrará um campo para alterar o canal da sua rede Wi-Fi, seleccione um canal diferente daqueles que tomou nota anteriormente, e clique em aplicar ou salvar alterações. Reinicie o seu aparelho.

É possível que da próxima vez que tente aceder, obtenha um erro de autenticação. Nesse caso, faça “esquecer rede” no aparelho com o qual está a tentar aceder(telemóvel, tablet ou pc), e efectue login normalmente com a mesma password de sempre.

E é tudo! Agora terá uma rede com muito mais alcance, velocidades superiores, e menos interferências dos aparelhos vizinhos! Partilhe com os seus amigos nas redes sociais!

Melhore o sinal da rede Wi-Fi em sua casa de forma SIMPLES e RÁPIDA
5 (100%) 1 vote

Comments

comments

Deixe o seu comentário