Há novidades para a carta de condução já em 2017

Há novidades para a carta de condução já em 2017

Depois de Portugal ter avançado para um modelo de Carta de Condução por Pontos, a novidade que se segue é a possibilidade de podermos, já a partir de 2017, fazer a renovação da mesma através da Internet.

A partir de 2017, vai ser possível renovar a carta de condução na internet ou em todas as conservatórias do país, noticia o “Público” esta sexta-feira. A legislação necessária para esta esta mudança de procedimentos deverá ser anunciada pelo Governo até março.

O processo de renovação online será feito através do envio de todos os documentos necessários digitalizados para o site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMT). Esta alteração dirá apenas respeito a renovações de carta de condução e não deverá abranger o processo para quem tira a carta pela primeira vez, conta o matutino.

Ao mesmo tempo, a renovação da carta de condução continuará a poder ser feita presencialmente e também em mais locais. Para além dos balcões do IMT, será possível também renovar a licença em todos os cartórios notariais.

O objetivo do Governo é conseguir com estes novos meios acelerar o processo de renovação, tendo em conta que há atrasos que “chegaram a ser de dois anos”, revelou fonte do Governo ao “Público”. A alteração dos métodos de renovação da carta, denominada “Carta Sobre Rodas”, é uma das medidas que integram o Simplex para 2017.

Avalie este Artigo

Comments

comments

Deixe o seu comentário