Fraude na Via Verde rouba portugueses

Fraude na Via Verde rouba portugueses

Os utilizadores das autoestradas estão a receber emails falsos a solicitar o pagamento de portagens (que servem para roubar dados aos clientes).

A Via Verde está a chamar a atenção para o envio de emails fraudulentos aos utilizadores das autoestradas portuguesas. As mensagens, que aparentam ter sido enviadas pela Autoridade Tributária (AT), solicitam a regularização de dívidas de portagem (que não existem).

Em comunicado enviado às redações, a Via Verde alerta que os emails de origem indeterminada chegam com o assunto “Via Verde Portugal”, sendo pedido o pagamento através de uma ligação que remete para uma página na Internet (na qual se solicitam dados pessoais e de cartões bancários). “São mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, e que podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses”, acrescenta.

A entidade pede, assim, que, em caso algum, seja dada resposta aos emails, garantindo que irá reagir legalmente, em conformidade com a lei portuguesa, para salvaguardar os interesses dos clientes.

Fraude na Via Verde rouba portugueses
5 (100%) 1 vote

Comments

comments

Deixe o seu comentário