Drave, a “aldeia mágica” de Portugal! Descobre aqui tudo sobre este cantinho especial!

Drave, a “aldeia mágica” de Portugal! Descobre aqui tudo sobre este cantinho especial!

A RTP 2 emitiu um documentário onde “mostrou uma história que poucos acreditavam sequer existir”. Pelo menos foi a promessa dada por João Nuno Brochado, responsável pelo projeto que ganha agora dimensão televisiva.

O documentário Uma Montanha do Tamanho do Homem dá a conhecer uma aldeia “diferente das outras”. Ainda que desabitada, mas não abandonada, a aldeia Drave recebe, todos os anos, milhares de pessoas que não ficam indiferentes ao que vêem e sentem e é em “busca da razão dessa magia” que João Nuno Brochado aceitou desafiar-se nesta aventura.

“Penso que é uma aldeia com uma história muito peculiar e diferente, que vale a pena conhecer. Ali havia um lado humano e emocional muito forte num sítio com um ambiente muito cinematográfico. Todas as pessoas que por lá passam ficam com uma grande ligação àquele sítio. Por isso é chamada a aldeia mágica”, disse o realizador ao site A Televisão.

Feliz por a RTP 2 ter “mostrado interesse” no documentário, agora espaço de antena em televisão, João Nuno Brochado faz questão de agradecer à estação pública por “apoiar a produção nacional, especialmente o cinema português” que, segundo o realizador, não tem “espaço nos canais privados”. “Acho importante que sejam exibidos os registos do nosso vasto património, a todos os níveis, para que chegam aos portugueses que se interessam pela nossa cultura e identidade”, afirma.

Drave, a “aldeia mágica” de Portugal!


Drave, a “aldeia mágica” de Portugal! Descobre… por rirlowcost

Avalie este Artigo

Comments

comments

Deixe o seu comentário