Depois desta receita nunca mais vai pedir pizzas em restaurantes

Depois desta receita nunca mais vai pedir pizzas em restaurantes

A maioria dos restaurantes de pizza baratos fazem os seus pratos com queijo e carne de fraca qualidade. Se adora uma boa pizza mas não quer gastar muito dinheiro, temos a solução para si.

A receita é de Pasquale Cozzolino, o chef italiano que ficou conhecido por, há um ano, perder quase 50 quilos a comer pizza todos os dias. As suas pizzas são das mais adoradas em Nova Iorque, nos EUA. Além de usar ingredientes frescos, o chef é especialista em fazer pizzas com metade das calorias das tradicionais.

A revista norte-americana Men’s Health fez a receita e garantiu que, depois de experimentá-la, nunca mais vai querer comer pizzas na maioria dos restaurantes.

Ingredientes:

6 chávenas de farinha

2 copos de água fria

1/2 colher de chá de fermento seco

1/2 colher de sopa de sal

1/4 chávena de molho de tomate

Queijo mozarela fatiado

1 colher de chá de azeite virgem extra

Folhas de manjericão fresco

Preparação:

Coloque duas chávenas de água fria numa tigela grande. Adicione 1/2 colher de chá de fermento seco. Aos poucos, acrescente 3 chávenas de farinha.

Numa tigela, misture 1/2 colher de sopa de sal e mais 3 chávenas de farinha. De seguida, misture gradualmente a farinha com a água. Use as mãos para misturar a massa, durante cerca de 5 minutos. Deixe-a descansar durante meia hora. Aproveite o tempo de espera para fazer uma salada para acompanhar a pizza, por exemplo.

Preaqueça o forno a 500 graus. Dê à massa a forma de círculo típica das pizzas. Cubra a massa com 1/4 chávena de molho de tomate, pedaços de queijo mozarela e uma colher de chá de azeite virgem extra. Deixe no forno entre 5 a 10 minutos, até ficar douradinha. No final, acrescente as folhas de manjericão.

  • Tens de provar esta Quiche de Camarão! É deliciosa e bem fácil de fazer!

  • As apreciadoras de bacalhau têm que provar esta receita menos calórica e deliciosa! É divinal!

 

Depois desta receita nunca mais vai pedir pizzas em restaurantes
5 (100%) 3 votes

Comments

comments

Deixe o seu comentário