Braga: professora agride alunos que acabam no hospital

Braga: professora agride alunos que acabam no hospital

De uma turma inteira, seis crianças foram agredidas e duas tiveram de receber assistência médica.

Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu na tarde de quarta feira na Escola Básica Quinta da Veiga, em Braga – à exceção do que os próprios alunos vão relatando. No entanto, o cenário não é tranquilizador: uma professora agrediu um grupo de seis alunos e alguns acabaram mesmo no hospital.

A docente, cuja identidade não foi revelada, conduzia um ensaio para a festa de Natal da escola quando as crianças começaram a portar-se mal. “Estávamos a ensaiar uma dança para a festa do Natal quando nos começámos a rir baixinho enquanto decidíamos quem ia fazer de rato e de aranha”, conta Iara Duarte, de oito anos, que admite que o comportamento tirou a professora do sério: “A professora mandou-nos calar e começou a puxar-nos a todos”.

De acordo com o pai de outra menina da mesma turma, a docente terá, de facto, pegado numa das raparigas pelo braço, mas sem intenção de a magoar. No entanto, Iara voltou para casa com dores e a mãe teve de a levar ao hospital.

Depois de saber o diagnóstico da filha – um pulso deslocado e umas semanas de gesso – Rosa Ferreira garante que vai apresentar uma queixa-crime contra a professora.

O diretor da escola, Jorge Amado, já fez saber que vai ordenar a realização de um inquérito para apurar melhor os factos. Até melhores conclusões, a docente continuará a dar aulas na escola.

Avalie este Artigo

Comments

comments

Deixe o seu comentário