Aplicação do Facebook vai mudar. Consegue ver a diferença?

Aplicação do Facebook vai mudar. Consegue ver a diferença?

A nova área no topo da aplicação terá o nome de Facebook Stories e está a ser vista como um novo ‘roubo’ ao Snapchat.

O Facebook está a testar numa quantidade limitada de dispositivos móveis uma nova interface da sua aplicação mobile, uma que introduz uma nova área no topo da aplicação de nome Facebook Stories. Se o nome é evocativo das Instagram Stories e, por conseguinte, das Snapchat Stories, não é um acaso, uma vez que terá a mesma função.

Através das Facebook Stories será capaz de partilhar fotografias e vídeos que estarão disponíveis apenas por 24 horas, desaparecendo depois deste período definitivamente. Mais interessante, as Facebook Stories funcionarão de forma paralela ao Feed de Publicações, uma vez que não aparecerão como uma publicação comum.

O posicionamento no topo da aplicação das Facebook Stories é bem ilustrativo da importância que a rede social está a dar a esta ‘nova’ funcionalidade. Enquanto ainda não é sabido quando é que o Facebook pretende lançá-la para todos os seus utilizadores (o facto de já estar a testar é uma indicação que está para breve), é provável que Zuckerberg e a equipa tenham perspetivas para lucrar a nível de publicidade.

Basta saber que o Instagram está pronto para introduzir publicidade entre as suas Stories para perceber que o Facebook poderá seguir o mesmo caminho.

Aplicação do Facebook vai mudar. Consegue ver a diferença?
5 (100%) 1 vote

Comments

comments

Deixe o seu comentário